Rubens Júnior debate direitos políticos e do consumidor com Procon/MA e Uema na segunda (6)

O coordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional e deputado Federal, Rubens Júnior (PCdoB), será um dos participantes da mesa de diálogos sobre direitos políticos e do consumidor. O evento, que acontece na próxima segunda-feira (6), é organizado pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Segundo o deputado federal, esses temas nunca foram tão discutidos. “O atual cenário político e econômico do país, e as ações de acesso à informações nos trazem um novo momento, que precisamos nos aprofundar e participar”, disse Rubens Júnior.

O evento, que será realizado a partir das 14h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), é gratuito e as inscrições serão feitas no local. Os inscritos terão direito ao certificado de participação nas palestras. Na discussão política, a partir das 14h, o ouvidor geral do Estado, Marcos Caminha, e o assessor da Ouvidoria Geral do Estado, Alberto Rachid Trabulsi Sobrinho, debaterão o tema ‘Transparência e Ouvidoria: ética, diálogo e combate à corrupção’.

Com relação ao direito do consumidor, às 15h50, o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o deputado federal Rubens Pereira Júnior e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, discutirão o tema ‘27 anos do CDC: O Risco da Mercantilização do Ensino’.

“Estes são momentos de extrema importância em prol do maior empoderamento do cidadão acerca dos seus direitos. Estamos diante de um cenário político e econômico onde há grandes movimentos que colidem a estes direitos já garantidos à população. Por esta razão, é fundamental que a sociedade acadêmica compreenda esses direitos e a importância de conhecê-los para o equilíbrio das relações de consumo”, explicou Duarte Júnior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *