Venha conhecer a Expo Indústria 2017

A Expo Indústria 2017 é realizada pelo Sistema FIEMA com correalização do Governo do Estado e SEBRAE Maranhão.

Foto/Reprodução

Com uma estrutura ainda maior e mais inovadora em relação à edição anterior, a Expo Indústria Maranhão 2017, que ocorrerá de 8 a 10 de novembro, no Multicenter SEBRAE, ocupará um espaço de 11.482 m² com cerca de 70 estandes de empresas expositoras, uma arena totalmente revestida de vidro e outras de OSB (Oriented Strand Board), material reciclável de baixo custo e de fácil aplicação feito de madeira reaproveitada. Todos os visitantes terão acesso livre à internet, via rede Wi-Fi, e centrais de recarga de energia à disposição. A entrada será gratuita.

Montado em uma área de 800 m² no centro da feira, o estande integrado do Sistema Fiema terá em um só lugar todos os serviços oferecidos em diversas áreas. A Arena da Indústria estará em 416 m², onde se concentrarão as principais palestras e painéis temáticos voltados para a competitividade industrial. Virá em formato de um grande aquário de vidro preparado para receber até 120 pessoas.

Neste mesmo espaço, o SESI, o SENAI e o IEL estarão com seus estandes. O SESI, em 180m², demonstrará como atua na área da Educação, Segurança do Trabalho e Promoção da Saúde. Também em 180 m², o SENAI mostrará o seu portfólio com o que desenvolve para Educação Profissional e Tecnologia e Inovação. O IEL, por sua vez, estará com serviços de orientação profissional, em uma área de 45 m².

PAPEL SUSTENTÁVEL – Mostrar às indústrias a importância de investir em Sustentabilidade é um dos objetivos da Expo este ano. Por isso, os idealizadores, patrocinadores e correalizadores estão investindo no uso desse tipo de material. “O mundo inteiro está preocupado com o futuro do planeta e nós temos como grande objetivo reforçar cada vez mais que as importâncias das indústrias caminhem por esse viés”, explica o superintendente da FIEMA, Albertino Leal.

Totalmente revestida de materiais recicláveis oriundos de madeira reaproveitável, a Arena da Sustentabilidade, uma das novidades desta edição, será aberta e terá capacidade para até 30 participantes. O ambiente funcionará como um espaço para discutir iniciativas socioambientais da indústria local, como ações de combate às mudanças climáticas, por exemplo.

Com este mesmo conceito sustentável e em um espaço aberto de 210 m² e com atendimento ao público estará o estande do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF-MA). Lá, suas empresas mantenedoras (Alumar, Cemar, Eneva, Solar e Vale) mostrarão o que fazem no Estado.

Voltada principalmente para os micro e pequenos empresários, a Arena do Crédito, outra novidade da Expo que também virá com materiais sustentáveis em sua estrutura, reunirá, em 70 m², instituições financeiras públicas que possuem foco nos pequenos negócios, como o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste, além de parceiros, como o SEBRAE Maranhão, para apresentar os diferentes tipos de financiamento disponíveis no mercado. O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIEMA é o idealizador desta Arena.

STARTUPS – Ampla, lúdica e interativa. Assim será a estruturação da Indústria das Startups, também novidade desta edição. O ambiente de 210 m², estilo coworking, foi pensado para estimular a criatividade e o trabalho em equipe para que jovens universitários sejam desafiados a apresentar soluções para problemas reais da indústria local, coordenados pela FIEMA com o apoio da Universidade Federal do Maranhão. Para isso, terão à disposição oito mesas, um palco para mini palestras direcionadas e uma área de convivência. Uma rede de Wi-Fi independente ficará disponível exclusivamente para esta área e vários pontos de energia para a recarga de celulares e gadgets, que ficarão próximos das mesas nas quais os participantes devem realizar suas pesquisas.

Na área externa, no Lounge Expo, espaço de convivência e experimentação, 22 pequenas indústrias da área gastronômica estarão em exposição, entre cervejas artesanais, food trucks e bikes foods. E, neste mesmo local o Caminhão da Cultura do SESI (Serviço Social da Indústria) animará o ambiente com atrações culturais, com apresentação de músicas instrumentais, orquestras e voz e violão. O SENAI também estará nessa área com a Unidade Móvel de Automação aberta aos empresários que queiram conhecer os serviços ofertados.

A Expo Indústria 2017 é realizada pelo Sistema FIEMA com correalização do Governo do Estado e SEBRAE Maranhão.

Fonte: FIEMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *