Comitiva da DPE/MA participa do XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos

Uma comitiva da Defensoria Pública do Maranhão (DPE/MA) representou o estado no XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos (Conadep), realizado nesta semana, entre os dias 15 e 17, em Florianópolis-SC. O evento teve como tema central “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Integraram a comitiva maranhense, além do defensor público-geral Werther de Moraes Lima Junior, e do diretor da Escola Superior da DPE, Francisco das Chagas Barbosa da Silva, os defensores Gustavo de Melo Lima, Lívia Maria Silva Macedo, Marcos César da Silva Fort, Rodrigo Gomes de Freitas Pinheiro, Victor Hugo Siqueira de Assis, Lucas Henrique Leite e Cruz e Vinicius Carvalho Goulart Reis, escolhidos por meio de sorteio realizado pelo gabinete da DPE/MA.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos Estaduais do Maranhão (Adpema), Murilo Guazzelli, e os defensores Lisly Borges Barreira, Thiago Amin Castro, Gil Henrique Faria, Suellen Weber Imbriani e Juliano Sousa dos Anjos também participaram do congresso, cuja programação conta com reuniões de comissões especiais, painéis, palestras e discussões sobre o papel do defensor público na sociedade. Além dessas, eles também puderam participar como espectadores do concurso de teses com o tema: “Defensorar: um olhar sistêmico” e do concurso de práticas exitosas nas defensorias, que possibilitará o compartilhamento de experiências entre as instituições presentes.

O congresso, considerado o maior evento da Defensoria Pública brasileira, é uma realização da Associação Nacional dos Defensores Púbicos (Anadep) e da Associação dos Defensores Públicos de Santa Catarina (Adepesc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *