Em Cantanhede comunidade Bom Gosto celebra Santa Luzia

Santa Luzia é reconhecida pela vida que levou Jesus – Luz do Mundo – até as últimas consequências.

O nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a “janela da alma”, canal de luz.

Conta-se que antes de sua morte teriam arrancado os seus olhos, fato ou não, Santa Luzia é reconhecida pela vida que levou Jesus – Luz do Mundo até as últimas consequências, pois assim testemunhou diante dos acusadores: “Adoro a um só Deus verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade” – teria falado Santa Luzia.

Comunidade Bom Gosto celebra Santa Luzia

A comunidade de Bom Gosto a 10 km da sede do município de Cantanhede celebrou nesta quarta  feira (13) uma missa de encerramento do Festejo de Santa Luzia presidida pelo padre Hélio Dias.

Todos os anos é realizada uma tradicional festa cultural com direito a leilão doados pelos devotos de Santa Luzia, ao fina da missa foi realizado a distribuição de lanches, toda organização foi auxiliada pela família Sousa, na pessoa de dona Graça, dona Zica, seu Raimundo e do ex – vereador de Cantanhede, o senhor Paulo Nascimento de Sousa.Santa Luzia, rogai por nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *