Bacabeira: Fernanda Gonçalo cumpre mais da metade do seu plano de governo em 2017

Em apenas um ano de gestão, mais da metade das propostas de governo foram cumpridas e realizadas em Bacabeira pela eficiente gestão da prefeita Fernanda Gonçalo, fato inédito na cidade e que fica pra história.

O ano de 2017 para muitas prefeituras do Brasil foi um ano pra esquecer, vários municípios enfrentaram a maior crise de sua história, foram meses de salários atrasados, parcelamento de salários, poucos avanços e quase nenhum investimento.

No Maranhão o cenário se mostra bem otimista quando a análise passa em especial pelo município de Bacabeira. A cidade é governada atualmente pela jovem prefeita Fernanda Gonçalo, que ao lado do seu esposo, Hilton Gonçalo (prefeito da cidade vizinha de Santa Rita) administra o município com resultados surpreendentes.

ALGUNS FEITOS DA PREFEITA FERNANDA GONÇALO EM BACABEIRA: 

Em Bacabeira por exemplo, Fernanda Gonçalo realizou pela primeira vez na história do município o aniversário com inaugurações nos quatro cantos da cidade.

LETREIRO 3D, OBRA DE FERNANDA GONÇALO
A jovem prefeita construiu mais de 250 casas com recursos próprios do município, pavimentou com bloquetes várias ruas da sede e dos povoados, implantou os programas – Mais Tenda, Cidadão Empreendedor, Leite é Vida, o programa dos primeiros mil dias de vida e implantou a escola militar.

Dentre as obras vale ressaltar o belíssimo centro de convenções, a revitalização da praça principal da cidade, a construção de uma nova praça no povoado Peri de Baixo(Gemasa). Fernanda Gonçalo também iniciou a solução para o problema de abastecimento de água dos povoados, só em 2017 ela construiu 5 sistemas de abastecimento e implantou mais de 10 km de rede de distribuição de água em localidades distantes. A prefeita de Bacabeira também distribui bicicletas, e implantou a feira do produtor rural no município.

Com todos esses feitos, Fernanda Gonçalo cumpriu 17 propostas de governo, sendo que em sua plataforma de trabalho foram apresentadas 33:
1 Nossa Casa
4 Escola Militar
5 Humanização da Administração
9 Aumento da produção Local
10 Resgate das manifestações culturais
12 Calçamento dos Povoados
13 Estímulo à Pesca
15 Implantação do Cidadão Empreendedor
17 Distribuição de bicicletas
18 Construção da Rodoviária
20 Programa do leite
21 Perfuração de açudes e valas
23 Feira do Produtor
24 Centro de Convenções
27 Ilhas de Internet
29 Habilitação na Mão
30 Descentralização das secretarias

Com esse feito a prefeita da cidade de Bacabeira-MA se destaca como uma das poucas a cumprir mais da metade de suas propostas de governo em apenas um ano de administração, o ritmo é intenso e 2018 novas conquistas estão por vim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *