“É gratificante fazer parte deste trabalho”, diz servidor que ajudou a construir o Governo mais eficiente do país

A premiação foi uma forma escolhida pelo governador Flávio Dino para reconhecer os servidores.

O enfermeiro Bruno Eduardo, coordenador da UTI do Hospital Macrorregional Tomás Martins de Santa Inês, foi um dos servidores homenageados pelo o prêmio Todos Nós Somos Número 1, do Governo do Estado. A premiação foi uma forma escolhida pelo governador Flávio Dino para reconhecer os servidores que participaram ativamente da construção da conquista do primeiro lugar entre os governadores que mais cumprem compromissos de campanha, de acordo com dados de pesquisa nacional do G1.

Para Bruno, o momento é de comemorar uma conquista que vai além dos rankings. “O Macrorregional é um hospital de grande porte que a região aguardou por décadas. São quase 120 leitos e uma UTI com os equipamentos mais modernos existentes no Brasil a serviço da população maranhense que sempre foi carente desse tipo de assistência”, conta Bruno.

Inaugurado pelo Governo do Estado em 2016, quando começou um novo momento da saúde estadual do Maranhão, o Hospital de Santa Inês é uma das sete grandes novas unidades hospitalares entregues por esta gestão.

Além disso, outras 18 unidades hospitalares estão com obras em estado avançado no estado.

O enfermeiro Bruno Eduardo foi um dos servidores homenageados.

“Na inauguração do Hospital de Caxias, eu estava; na inauguração da UTI do Hospital de Bacabal, eu estava como assistencialista; e na inauguração do de Santa Inês, eu estava como enfermeiro e depois fui chamado para coordenar. É gratificante fazer parte desse trabalho, fazer parte dessa promessa que foi feita e está sendo cumprida”, destaca Bruno.

“O reconhecimento é necessário, sempre esperamos, claro, e ser reconhecido por colaborar com esse novo momento do Maranhão é muito gratificante e motivador”, finaliza Bruno.

Avanços na Saúde

Além dos sete novos hospitais, a gestão Flávio Dino entregou, em São Luís, o Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), que em 2017 fez 17 mil atendimentos multiprofissionais.

Entre outros avanços na saúde do estado, Flávio Dino também entregou  142 ambulâncias para os municípios, compondo a rede de urgência e emergência; implantou radioterapia e oncologia pediátrica em Imperatriz; concluiu a obra em Caxias também para atendimentos de oncologia; e implantou 52 Planos de Ação Regional em parceria com secretarias municipais de Saúde.

1º Lugar

Segundo o levantamento do portal G1, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha. Isso o coloca como governador mais eficiente em todo o Brasil.

Ele também aparece no topo de uma lista de 60 governadores, prefeitos de capital, presidente da República e ex-governantes analisados pela plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *