Arame: Administração da prefeita Jully Meneses segue em ritmo de muito trabalho

A prefeitura municipal de Arame está mudando a realidade de seu munícipe. A prefeita Jully Hally Meneses encontrou uma cidade totalmente em colapso. Diante dessa realidade, a prefeita Jully Meneses tão logo assumiu, desenvolveu estratégias para colocar o município nos trilhos do desenvolvimento.A prefeita regaçou as mangas e vem realizando um trabalho extremamente participativo e desenvolvendo políticas públicas para melhoria da qualidade de vida do povo de Arame.

A cidade viveu no ano de 2017, um ano de transformação, apesar da forte crise financeira que perpassava o país, no município não era diferente, existia dividas desenfreadas deixadas pela gestão passada, mais, a prefeita Jully Meneses administra sempre com prioridades e os frutos foram aparecendo gradativamente. Hoje já temos vários resultados satisfatórios.Em 2018 não será diferente, o município seguirá trilhando o caminho do desenvolvimento e aperfeiçoamento de novas metas estabelecidas pela gestão Jully Meneses.

De acordo com a Assessoria de Comunicação de Arame, inúmeras ações e obras foram desataque em 2017.

Veja as principais delas:

Educação: Na educação, o retrato era de abandono, mas logo se fez os reparos em todos os prédios escolares, colocando todos para funcionar, a gestora construiu novas escolas, adquiriu nova mobília escolar, terminou a construção da escola indígena no povoado Novo Sutia, além de incentivar a classe de professores, com capacitação e valorização.

Saúde: A prefeitura deu ênfase à saúde preventiva, seguindo o incentivo dos programas e campanhas de vacinação. A prefeita Jully Meneses determinou a sua equipe de governo, uma atenção especial aos programas saúde da família, programa Mais Médicos e implantou a Farmácia Viva, beneficiando milhares de famílias carentes.

A saúde vive uma nova realidade, o hospital recebeu novos equipamentos hospitalares, serviços diversificados, como psiquiatria e outros.

Cultura: Hoje a população de Arame recebe incentivo e apoio as manifestações culturais, comemora-se as datas cívicas, aniversário da cidade, São João, dentre outras manifestação de cunho cultural local.

Parceria SEBRAE e município: Em Arame o pequeno e médio empreendedor recebe auxílio do SEBRAE, os microempreendedores tem capacitação e o município segue firme em parceria que tem dado resultados satisfatórios, melhorando assim, ainda mais a renda de quem trabalha, seja no campo ou na sede.

Esporte: No esporte, foi destaque a realização da Copa do Trabalhador, Campeonato Indígena e outros torneios realizados constantemente pelo poder público local.

Infraestrutura: Teve destaque as pavimentações asfálticas das principais ruas e avenidas da cidade, assim como, a prefeita Jully Meneses, priorizou as comunidades distantes, com o melhoramento das estradas vicinais, tirando as pessoas do isolamento e levando o progresso ao homem do campo.

Meio Ambiente: A nova gestão implantou a secretaria municipal de Meio Ambiente, que passa por uma estruturação e habilitação junto à secretaria Estadual de Meio Ambiente, com esta viabilidade o município adota uma política pública de fiscalização, monitoramento e licença ambiental.

Governo e Prefeitura: Vale destacar ainda, que na administração de Jully Meneses o governo do Estado entregou ao município, uma patrulha agrícola, uma moto niveladora para manutenção das estradas. O governo doou ainda ao município, uma nova ambulância e uma viatura para a polícia militar.

“Neste ano que segue, muito mais será feito e muitas outras realizações estão prestes a acontecer, vamos entregar abastecimento de água, estradas vicinais, escolas, postos de saúde dentre tantas outras obras que estão em andamento. Quero agradecer o empenho dos meus secretários, assessores, além da parceria da câmara de vereadores, podem contar comigo e muito obrigada a todos” – destacou a prefeita Jully Meneses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *