Miranda do Norte: DNIT, poder público e sociedade civil na discussão do projeto de duplicação

Foto: Divulgação

Os representantes da Superintendência do DNIT-MA e da empresa Hytec, reuniram-se, na última terça-feira(20) em Miranda do Norte com o Poder Público Municipal e representantes da Sociedade Civil Organizada, para apresentar aos munícipes as intervenções que serão feitas nos trechos que cortam o município.

A Hytec é a responsável pelo projeto de duplicação da BR 135 nos trechos: Outeiro (T05), Colombo ( T04), São José (T03), Pindoval (T02) e Sede do município (T01). 

O Coordenador de Engenharia da Superintendência do DNIT, Glauco Henrique, juntamente com os projetistas da empresa Hytec responsável pelo projeto, detalharam como será a execução da obra e responderam questionamentos feitos pelos presentes.

O trecho 01 e 02 foram os mais debatidos no encontro no que refere-se aos seguintes pontos: Trecho 01: ausência de rotatórias no projeto, colocação de muretas em toda estenção do perímetro urbano e retirada de barracas às margens da rodovia. Trecho 02 (Pindoval): elevação do nível das pistas e construção de túneis.

Segundo o engenheiro Glauco, todas as pessoas que possui imóvel às margens da BR, serão cadastradas e caso enquadrarem-se nos aspectos de vulnerabilidade serão indenizados.

Sobre os impactos ambientais, levantados pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente Beto Carvalho e pelos demais presentes na reunião, faltou respostas contundentes por parte da empresa responsável, bem como a apresentação mais detalhada do projeto. Portanto, a pedido do Poder Público e da sociedade civil, uma nova reunião pública será marcada em breve para rever essas questões.

As autoridades municipais e representantes dos segmentos sociais que fizeram parte da mesa foram: O Prefeito Carlos Eduardo Belfort (PSDB), o vice-prefeito Joubert Sérgio (PSDB), o ex-prefeito Junior Lourenço, o Presidente da Câmara Municipal Hugo Marvão (PDT), o Presidente da Associação de Barraqueiros José Maria, o Presidente da Associação dos Taxistas Francisco Furtado, o representante da comunidade de Pindoval, Deco (ex-vereador), a representante da classe empresarial Benilma Monteiro, e os engenheiros: Glauco Henrique (Coordenador de Engenharia da Superintendência do DNIT-MA) e Francisco Costa (Engenheiro Civil do DNIT-MA).

Fizeram-se presentes, também, no encontro a Primeira Dama Alana Abreu, secretários de governo, os vereadores (Cristiane Chuva, Francenilson Garcês, Cássio Colins, Eduardo Rocha, Romário Costa, Paulo Ricardo Dourado, Otávio Colins e João Batista. Com exceções de: Narlene Belfort e José Carlos que cumpriam outra agenda de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *