Santa Rita: Dr. Hilton Gonçalo participa de encontro com secretários municipais de saúde da região

HILTON GONÇALO ESTEVE PRESENTE PARTICIPANDO DA REUNIÃO JUNTO AOS SECRETÁRIOS DE SAÚDE DA REGIÃO CIR EM 2018.O município de Santa Rita-MA sediou a primeira reunião da CIR (Comissão Intergestores Regional de Saúde) em 2018. O encontro aconteceu nesta terça-feira (06) na sala de reuniões da secretaria municipal de saúde do município, e contou com a presença dos secretários dos municípios de Rosário, Axixá, Morros, Icatú e Barreirinhas.

Participaram da reunião: Viviane Arruda Pereira Brito – Sec. de Saúde de Rosário e coordenadora da CIR; Renya Patricia Siqueira Silva – Sec. de Saúde de Axixá , Viktoria Piders – Sec. de Saúde de Barreirinhas ; Zózimo Neto – Sec. de Saúde de Icatu; Zeneide Pereira – Assessora de Icatu, Willame Anceles – Gestor da regional Rosário; Marluce Oliveira – Assessora da URGS; Elcy Trinta – Apoiadora da CIR; Carlos Henrique Oliveira Matos – Diretor do Hospital regional de Morros e o anfitrião, Crezus Ralph – Secretário de Saúde de Santa Rita.

A pauta principal da reunião, tratou sobre melhorias no atendimento do hospital microrregional situado no município de Morros. O referido hospital, atende casos de urgência e emergência, e mediante o planejamento da CIR, deve ampliar os atendimentos que já são feitos para todos os municípios da regional.

Acompanhados pelo secretário anfitrião, Crezus Ralph, a comissão da CIR conheceu as dependências da secretaria municipal de saúde e do hospital Maria Helena Freire.

“Hoje com a ajuda do prefeito Dr Hilton Gonçalo, conseguimos melhorar a estrutura do nosso hospital com equipamentos novos e melhor infraestrutura. A saúde do município conseguiu avanços significativos, para se ter uma ideia, encontramos o hospital com o centro cirúrgico fechado pela vigilância sanitária no início de 2017, e hoje conseguimos estruturar e atender as determinações das autoridades. “ – Destacou o Secretário de Saúde, Crezus Ralph.

O prefeito Dr Hilton Gonçalo também esteve presente e na ocasião elogiou os trabalhos da CIR em 2017, além disso se colocou a disposição para atender as demandas da parceria em 2018.

“É com muita felicidade que recebemos hoje os secretários dos municípios que compõem nossa regional, quero parabenizar a todos pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2017, acho extremamente importante a união da região para garantir benefícios na coletividade, de antemão me coloco a disposição para ampliar a parceria em benefício de todos os municípios parceiros.” – Garantiu o Prefeito Dr Hilton Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *