Santa Rita: Prefeitura promove distribuição de sementes e mudas para pequenos agricultores

A prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Agricultura promove diariamente a doação de sementes e mudas frutíferas e extrativistas aos produtores locais. As ações são desenvolvidas em parceria com a AGERP e com recursos próprios do município, atendendo os agricultores cadastrados nos programas municipais de incentivo à produção.

Em Santa Rita, o produtor cadastrado além de receber as sementes e mudas, segue com acompanhamento técnico que vai desde o preparo da terra, plantio e comercialização, sendo que a prefeitura também disponibiliza todo apoio logístico para o escoamento da produção destinada à Feira do Produtor do município.

A Engenheira Agrônoma da INAGRO – Suellen Arruda, explica a importância da doação de sementes e apoio técnico a pequenos agricultores. “A doação de sementes e mudas para o homem do campo, faz com que haja o fortalecimento da Agricultura Familiar no município, pois muita gente necessita é de um incentivo para produzir, e com isso, gerar renda e principalmente, conquistar a dignidade” – Destacou.

“Por determinação do prefeito Dr. Hilton Gonçalo, a equipe da Agricultura dar todo o apoio aos agricultores familiares. “Damos apoio desde o início, com o preparo da área a ser produzida no plantio, até a comercialização, fechando o ciclo de produção, facilitando e apoiando as ações voltadas para o homem do campo.” – Explica o secretário da pasta, o vereador licenciado Berré Carvalho.

O secretário acrescenta ainda, que, o objetivo principal é estimular a produção local.
“A distribuição de sementes é algo rotineiro na Secretaria de Agricultura de Santa Rita, nosso objetivo principal é estimular a produção local e somado a isso, disponibilizamos acompanhamento técnico até o momento da comercialização dos produtos.” – ressalta o secretário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *