Santa Rita: Secretaria de Igualdade Racial estreita relações com Comunidades Quilombolas

A prefeitura de Santa Rita através da Secretaria de Igualdade Racial, iniciou o planejamento para o primeiro semestre de 2018. O primeiro passo dado pelos secretários Lourinaldo Nunes e Dayvison Juan, foi ouvir as demandas das comunidades, e com isso desenvolver ações de caráter coletivo.

As primeiras comunidades visitadas foram os quilombos de Pedreiras, Santana/São Patrício e Ilha das Pedras. A primeira – Santana, foi uma das comunidades quilombolas contempladas pelo sistema de Wi-Fi municipal gratuito, implantado através de solicitação do secretário adjunto da pasta – Dayvison Juan, na localidade também foram identificadas casas que em fase de conclusão do programa de habitação do município.

Já a comunidade de Ilha das Pedras, contemplada com vários projetos municipais, deverá nos próximos dias inaugurar o tão sonhado sistema de abastecimento de água. Em Predeira, a prefeitura perfurou açudes em uma parceria entra as Secretarias de pesca e Igualdade Racial. A comunidade de Ilha das Pedras também será contemplada com o melhoramento da estrada de acesso ao povoado, além da conclusão das casas populares iniciadas no fim de 2017.

O secretário adjunto da pasta – Dayvison Juan, explicou que em 2018 a secretaria tentará a certificação de outras comunidades além das que já são certificadas.
“Em 2017 conseguimos a certificação de algumas comunidades, e agora trabalharemos mais 6 comunidade em processo são elas: SÍTIO DO MEIO, ILHA DAS PEDRAS, SÃO JOÃO II, MANIVA, MORADA NOVA E FOGOSO” – acrescentou.

O secretário da pasta – Lourinaldo Nunes, garantiu que o planejamento das ações para 2018 será feito dialogando com as comunidades.“Iniciamos as visitas às comunidades quilombolas do município com intuito de ouvir suas demandas, e através desse diálogo trabalhar de acordo com a realidade de cada uma.” – Garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *