Construção da terceira via: Até onde vai a coragem de Eduardo Braide?

Do Blog do Neto Cruz

Braide topa arriscar a ficar sem mandato?

Que a terceira via está consolidada, isso não é novidade pra quem acompanha as notícias de política maranhense. Iniciada por Hilton Gonçalo, hoje tem como cabeça de chapa o deputado estadual e fenômeno das urnas Eduardo Braide.

Quem acompanhou as eleições de 2016, em São Luís, viu Braide sair de tímidos 5% de intenção de votos, chegando a encostar em Edivaldo Holanda Jr. O mesmo preferiu por não “lotear” a prefeitura, para chegar ao poder. Atitude esta que determinou e selou o futuro político do jovem advogado. Sempre ouvindo os bons conselhos de Hilton Gonçalo, Braide hoje se encontra onde está.

Hoje, não é mais visto apenas como um deputado estadual, mas como uma liderança política, sendo sondado até pra disputar o Governo do Estado. O eleitorado consciente vê o nome de Braide com bons olhos. O mesmo mostra potencial e conteúdo.

Dissidentes do Dinismo já sentam e articulam com Braide, chegando a declarar apoio, numa eventual candidatura ao governo.

Vale lembrar que tal decisão se torna uma faca de dois gumes. Os estrategistas políticos dizem que se Braide sair candidato, Flávio Dino terá muito mais dificuldade de reeleição.

Resta saber se Braide topa correr o risco. Dino fez o inverso. De candidato a prefeito derrotado por João Castelo em 2012, se torna governador em 2014. Chegando a abrir mão do mandato de deputado.

Braide terá a coragem de correr o risco de ficar sem mandato? É ver para crer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *