Matões do Norte e a preparação para distribuição do pescado

A prefeitura municipal de Matões do Norte, divulgou nesta segunda feira (26.03), o cronograma de entrega do tradicional peixe da semana santa, contemplando assim, a ceia de centenas de famílias carentes da sede e zona rural.

O ato de entrega do pescado será realizado em frente à sede da prefeitura para os moradores da sede. Já para os moradores da zona rural, a distribuição ficará nos povoados polos como: Morro Grande, Ponto Certo, Palmeiral I, Pedras, São Francisco, Jacarezinho, Primavera, Coivaras e Palmeiral II.

A ação da distribuição de peixes se dá pela passagem da semana santa, período em que o pescado aumenta consideravelmente de preço, ficando difícil a aquisição para as famílias de baixa renda inscrita nos programa sociais.

Foto: Pedro Henrique da ASSECOM – Reunião define as estratégias da entrega do pescado.

A entrega está prevista para acontecer nesta próxima quarta – feira (28), conforme reunião definida, com inicio às 7 h e término às 10 h. A previsão é que sejam distribuídos cerca de 4 toneladas do pescado.

“Trata-se de um ato simbólico de partilha, mas de grande valia, que já é esperado pela nossa população. Esse gesto reforça o compromisso da nossa administração em beneficiar as famílias, mesmo diante das dificuldades econômicas em que passa o município, isso expressa uma ação solidária no contexto do espírito pascal” – destaca o prefeito Padre Domingos Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *