Cantanhede: Nível das águas do Itapecuru volta a subir e deixa autoridades sob alerta

O município de Cantanhede, volta a viver dias preocupantes no que diz respeito à possibilidade gritante de uma nova enchente. O nível da água do Rio Itapecuru, sobe de forma significante e em alguns povoados, já ameaça moradores de saírem de suas casas, isso sem falar de algumas pontes, que já estão sendo cobertas pela água, em alguns igarapés do Município.

Segundo o coordenador municipal da defesa Civil de Cantanhede, Ribamar Launé o rio já ultrapassou o estado crítico, que é acima de 11 metros.

“Estamos mantendo um contato constante com a Defesa Civil estadual para termos o total suporte, no caso de uma emergência”, enfatizou o coordenador.

Na manhã de hoje, o prefeito, Marco Antonio Ruivo convocou uma reunião urgente com todos os secretários e também convidou todos os vereadores, para fortalecer o quanto antes todos os preparos necessários, caso as águas ultrapassem 14 metros, quando será decretado Estado de Calamidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura, José João a última atualização que recebeu, identificava por volta de 11:30 de hoje, que o rio já subia 1 mm (milímetro) por segundo.

A prefeitura de Cantanhede está detectando todos os pontos críticos e se preparando de todas as formas para entrar em ação, informa a coordenação de comunicação do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *