Pacto Pela Paz: Conselheiros de Santa Rita, Bacabeira e Rosário são empossados

CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SEGURANÇA DE SANTA RITA, BACABEIRA E ROSÁRIO SÃO EMPOSSADOS PELA SSP/MAEm uma solenidade que aconteceu no Centro de Convenções do município de Bacabeira, na última sexta-feira (20), com a presença do prefeito Dr Hilton Gonçalo, do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a prefeita do município de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, o Presidente da Câmara de Rosário, Luís Carlos — Kiko (representando a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes) e o vereador de Bacabeira – Vanderlan Mendes, foram empossados os novos ‘Conselheiros Comunitários do Pacto Pela Paz’ de Santa Rita, Bacabeira e Rosário.No total foram empossados 75 Conselheiros Comunitários pela Paz. O Pacto pela Paz foi instituído pela Lei de número 10.387, no dia 21 de dezembro de 2015, visando, de forma ampla, diminuir as desigualdades sociais.

Em seu discurso, a prefeita Fernanda Gonçalo reafirmou seu compromisso com a segurança e garantiu maior tranquilidade à população.

“Vamos implantar em alguns dias um novo e moderno sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos de Bacabeira. Também implantaremos o NUPEVA, pois acredito que as medidas preventivas surtem grandes efeitos.” — completou a prefeita de Bacabeira.

Fernanda também solicitou ao governo do Estado um reforço para segurança publica, como novas viaturas e um Posto da Policia Militar na sede.

“Quando a segurança vai bem, a saúde também vai bem, vamos incentivar a cultura da paz e evitar a cultura da violência em nossa região; comemoramos em 2008, um ano sem homicídio, fruto do NUPEVA em parceria com comunidade, poder executivo, ministério público, e judiciário” — destacou o prefeito de Santa Rita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *