Santa Rita: SEMDES Apresenta trabalhos manuais produzidos por idosas do serviço de convivência

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas em Santa Rita, leva em consideração a valorização das experiências vividas constituindo formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social, a vivência em grupo, proporciona experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, que estimulam e potencializam a capacidade de escolher e decidir.

 

A prefeitura de Santa Rita apresentou está semana muitos trabalhos manuais feitos por idosos do município através do CRAS. A SEMDES de Santa Rita desenvolve atividades semanais onde os idosos podem desenvolver suas potencialidades e promove convivência social, integralidade, envelhecimento saudável e protagonismo.

“Os trabalhos manuais são desenvolvidos as quartas-feiras nas unidades do CRAS espalhadas pelo município através do SCFV, nesses momentos, os idosos podem em companhia de nossa equipe, compartilhar suas experiências, desenvolver habilidades e capacidades, e principalmente reconhecer seu o protagonismo e a participação nos espaços de controle social.”
– Destacou Nayara Souza, Secretária em exercício da SEMDES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *