Matões do Norte: Prefeitura abre temporada sobre a Semana Nacional do Meio Ambiente

A prefeitura municipal de Matões do Norte através da secretaria de Meio Ambiente em parceria com as demais pastas, iniciou nesta quinta – feira (24), no Povoado São Francisco, uma reunião cujo assunto principal diz respeito à temática do Meio Ambiente.

“A prefeitura visa trabalhar a temática em diversos povoados em referência a Semana Nacional do Meio Ambiente que será comenorada de 1 a 5 de junho, conforme recomedação da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente” – explica Antonio Luís secretário da pasta.

Na oportunidade se fizeram presentes os Assessores da prefeitura, entre eles senhor, Elias Leitão e Morgado, além dos técnicos da secretaria de Meio Ambiente, que fizeram suas apresentações em data show, expondo assuntos como a devastação e técnicas de melhor aproveitamento do solo.

No decorrer da reunião, foi relatado, fatos ocorrentes do dia a dia das comunidades, identificando os aspectos positivos e as atividades lesivas ao meio ambiente, fazendo saber que é responsabilidade de todos a preservação do Meio Ambiente para garantir as futuras gerações.

A reunião também serviu para buscar medidas que aproxime a comunidade da secretaria de Meio Ambiente, já que esta atua como órgão fiscalizador, alcançando todo território.

Por determinação do prefeito Padre Domingos, esta proposta deve se extender às demais comunidades que possuam algum tipo de organização, seja associação, cooperativa, ou outra razão social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *