Matões do Norte: SEMED Lança o mais alfabetização

A prefeitura municipal de Matões do Norte, através da secretaria de Educação lançou na noite desta quarta – feira (30), o “Programa Mais Alfabetização” (PMALFA) edição 2018.

A solenidade foi realizada na Escola Municipal Erasmo Marcelino Lopes e contou com a participação da comunidade escolar, professores, coordenadores, alunos e autoridades.

Na solenidade de lançamento a mesa foi composta por: Helen Sâmia Dultra (Assistente de sala da Mais Alfabetização); Josenilde Ribeiro (Coordenadora do Mais Alfabetização); Erlone Mendes; secretária de Educação; Joaquim Vieira (presidente da Câmara); Maria da Luz (Presidente dos Sindicato dos Servidores); Geis Pierot (Secretária Adjunta da Assistência Social) e do gestor municipal, Prefeito Padre Domingos Costa.

Estava ainda presentes, o Chefe de Gabinete, Juscelino Pinto, o Secretário de Infraestrutura, Alves Júnior, o Secretário de Agricultura, Antônio Jhonata e gestor do Ensino Médio, Felipe Sampaio.

O objetivo desse programa é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Entre as principais ações estão à garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *