Prefeito Padre Domingos participa em Brasília da XXI Marcha em Defesa dos Municípios

O prefeito de Matões do Norte, Padre Domingos Costa, participa em Brasília da “XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios”. O evento é coordenado pela Confederação Nacional dos Munícipios – CNM.

O prefeito Padre Domingos Costa está acompanhado do contador do município, Renato Moreira; do assessor político do Estado, Totó Martins e do procurador do município, Neto Barros, a caravana representa Matões do Norte no maior evento político do país.

O gestor participa da abertura oficial da Marcha que vai ocorrer amanhã, terça – feira (22), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde contará com a presença do Presidente da Republica, Michel Temer. Padre Domingos, acompanhou a caravana maranhense, formada por centenas de prefeitos e prefeitas de várias regiões do estado, além do Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM, prefeito Cleomar Tema, que lidera os municipalistas.

O prefeito Padre Domingos deve aproveitar o evento para trocar ideias, visitar ministérios e participar da reunião com a bancada federal Maranhense, onde deve tratar de diversos assuntos, no que diz respeito as às receitas dos municípios.

A XXI edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para o período de 21 a 24 de maio de 2018, tem como objetivo principal, a luta em prol dos interesses dos municípios e que todos sejam agentes de mudanças, e que estas alcance o dia a dia do cidadão.

“Estou convicto que daqui sairá grandes decisões importantes para os nossos munícipes. É preciso reconhecimento e melhor distribuição do que se arrecada, já formos penalizados de mais, chegou a hora de darmos vez e voz aos municípios” – disse o prefeito confiante que a marcha representa o fortalecimento dos munícipios.

Sobre a Macha

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *