Prefeitura de Matões do Norte intensifica campanha dia D de vacinação

A prefeitura municipal de Matões do Norte, através da secretaria de Saúde chama a atenção da população Nortematoense para procurar os postos de saúde que estarão abertos para os grupos de risco receberem a vacina contra a influenza.

Esse sábado (12) será dia de imunização e acontece o Dia D da gripe de 2018, uma ação que faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – vírus que causa a doença.

Os grupos de risco, no caso os prioritários, são estes: Idosos a partir de 60 anos; Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Trabalhadores da saúde; Professores das redes pública e privada; Povos indígenas; Gestantes Puérperas (até 45 dias após o parto); Pessoas com doenças crônicas (asma, diabetes…) ou com imunosupressão.

Para conseguir sua dose, basta ir ao posto de saúde mais próximo de sua casa. O ideal é levar a caderneta de vacinação em mãos.

Este ano, o Ministério da Saúde espera imunizar o maior número possível de pessoas, até o final da campanha que é dia 1º de junho. “Estamos buscando a conscientização das pessoas para que fiquem protegidas, é de fundamental importância receber as doses de vacinação” – alerta a secretária de saúde do município, Maria José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *