Semas de Matões do Norte deu início a campanha de combate ao abuso e exploração sexual

A prefeitura municipal de Matões do Norte, através da secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar deu início à Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As equipes da secretaria e os conselheiros tutelares estão percorrendo diversas escolas da sede e zona rural. A rodada de conversas começou nesta quinta-feira (10) e segue até a próxima sexta-feira (18), com várias atividades que buscam instigar a sociedade para o enfrentamento da violência sexual.

SOBRE A DATA
A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de 8 anos de idade, que foi raptada, violentada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

O pastor Augusto Rocha, secretário da Assistência Social está acompanhando todas as ações e destaca o empenho da gestão. “O grande propósito desta semana é sensibilizar, incentivar, mobilizar a sociedade a denunciar a violência contra Crianças e Adolescentes, e a gestão do prefeito Padre Domingos entende que essa campanha tem que começar pelas escolas” ressaltou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *