Sindicato afirma que 80% dos postos de combustíveis já secaram em São Luís

Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão anunciou que até sábado (26) todos os postos de São Luís já estarão secos, caso a paralisação dos caminhoneiros

Vários postos de São Luís fecharam na manhã desta sexta (25) por falta de combustível

A falta de combustível em todo o Maranhão continua causando transtornos à população. Na tarde desta sexta (25), o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA), João Rolim, anunciou que mais de 80% dos postos de São Luís secaram.

Atualmente, cerca 80% a 90% dos postos já não tem mais gasolina em São Luís. A gente tem procurado os empresários e os fornecedores, e confirmamos que a maioria já não tem mais”, declarou.

Mais de 80% dos postos de combustível de São Luís estão secos, segundo Sindcombustíveis

Ainda de acordo com o Sindcombustíveis-MA, a maioria dos postos de São Luís trabalham com estoque de dois a três dias, em média. Portanto, se não houver abastecimento, até sábado (26) todos os postos da capital já estarão secos.

Eu afirmo pela associação dos estoques que, se está com mais de três dias sem abastecimento, é normal que se termine tudo. Com certeza, até o início de sábado já não tem mais combustível”, afirmou.

Paralisação dos caminhoneiros

Os postos estão secando por conta da falta de transporte do combustível até a cidade. Pela alta nacional do óleo diesel, vários trechos de rodovias federais permanecem bloqueados no Maranhão. Os atos dos caminhoneiros foram iniciados na segunda-feira (21).

Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais de dez pontos de bloqueio em estradas que cortam o estado, apesar de acordo do governo com os caminhoneiros ocorrido na quinta-feira (24) onde foi proposto a suspensão da greve da categoria no país.

Além da entrada de São Luís, na BR-135, um ponto com paralisação registrado desde o início da tarde desta quinta (24) é o acesso à BR-135 por meio da Avenida dos Portugueses. Essa via dá acesso ao Porto do Itaqui, de onde também chega parte do combustível que abastece a cidade.

G1 Ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *