Matões do Norte: Sábado Solidário no povoado Morro Grande

A primeira dama do município, através do “Projeto Mãos Amigas” em parceria com as secretarias de Assistência Social e Saúde, provoreram neste último sábado (02), uma Ação Social no povoado Morro Grande.

Na ação houve atendimentos e prestação de vários serviço como: Aferição de pressão, corte de cabelo, manicure e pedicure, bazar de roupas e várias palestras educativas.

A equipe da secretaria de Assistencia Social também prestou os seguintes serviços: Atendimento sobre Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada – BPC e SCFV, além de explanação sobre o “Programa Criança Feliz”, que beneficia crianças de até 3 anos e gestantes de baixa renda.

Ainda na ação, foi possível expor sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, entrega de folderes sobre os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e a explanação da campanha contra o Abuso e Exploração Sexual de
Crianças e Adolescentes.

Estava presente na ação social, a Primeira Dama do município, Geis Pierot, os secretários: Infraestrutura (Alves Junior), Saúde ( Zezé) e Assitência Social (Augusto Rocha), a Coordenadora da Mulher (Eliane Leite), além de Emerson (Presidente do Conselho Tutelar), voluntários e a comunidade presente.

A nossa equipe de comunicação, Geis Pierot disse que pretende levar estas ações de cunho social para o maior número de povoados possíveis e que aproximar a gestão dos serviços públicos é uma recomendação do prefeito Padre Domingos Costa.

A primeira dama Geis Pierot que é madrinha do “Projeto Mãos Amigas”, agradeceu imensamente o apoio de todos os envolvidos, secretários, coordenadores e voluntários pelo ato de solidariedade e apoio ao projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *