Santa Rita: Prefeitura implanta novos pontos de comercialização de produtos da agricultura familiar

A Secretaria de Agricultura de Santa Rita iniciou várias ações de comercialização dos produtos produzidos por agricultores do município. Neste sábado (02) foi inaugurado um novo ponto de comercialização localizado na frente do Mercado Municipal, a Barraca do Produtor – como será chamada, teve seus custos bancados com recursos próprios do município, reafirmando apoio do prefeito Dr. Hilton Gonçalo.

O novo projetou da SEMAG, visa aumentar a oferta de alimentos e gerar renda, emprego e com isso fortalecer a agricultura familiar. São produtos orgânicos e mais baratos que agora, além da feira do produtor, também serão ofertados em mais 03 pontos de comercialização: Centrinho; Pedreiras e Santana – ambos no corredor da BR 135, principal via de escoamento de produtos.

O Secretário de Agricultura Berré Carvalho destacou: “As ações são de fortalecimento de nossa produção local de mel, hortaliças, frutas, grãos e aves caipiras, com orientação técnicas de nossa equipe que esta diariamente no campo, através do nosso compromisso com agricultura famíliar do município” – disse.

A prefeitura investe na produção e comercialização de produtos da agricultura familiar conforme determinação do prefeito Dr. Hilton Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *