Santa Rita: Prefeitura lança o Programa Primeira Renda

A prefeitura de Santa Rita implantou mais um importante programa de geração de renda no município – O PRIMEIRA RENDA. O programa surge como cumprimento das propostas N°15 (Renda Mínima com base nos dados do ETSUS) e proposta N°24 (Implantação do Centro de Inovação e Capacitação Profissional).

O Primeira Renda é desenvolvido em duas etapas e consiste primeiramente em promover capacitação profissional para pessoas maiores de 18 anos, de ambos os sexos, junto a isso, a prefeitura disponibilizará uma bolsa auxílio para cada aluno durante o período de capacitação.

Na segunda etapa, após a conclusão dos cursos, os alunos serão encaminhados para a secretaria de Emprego e Renda com a finalidade de inserção no mercado de trabalho, através de políticas públicas de geração de renda. Neste primeiro momento, a prefeitura oferece o curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores.O lançamento do programa aconteceu no Centro de Inovação e Capacitação Profissional de Santa Rita. Na ocasião, o prefeito Dr Hilton Gonçalo realizou as primeiras inscrições e acompanhou as primeiras orientações da Semed através do secretário de educação – o professor Paullo Márcio.

Para maiores informações e inscrições, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Educação portando documentos de RG, CPF e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *