SEMAS de Matões do Norte realiza ações de alerta contra o Trabalho Infantil

A prefeitura municipal de Matões do Norte por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar realizou nesta terça-feira (12) o I TORNEIO INFANTO JUVENIL em alusão ao dia 12 de junho – dia mundial contra o Trabalho Infantil.

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, visa alertar a população para o facto de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias.

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil deseja assim, promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e doutras violações dos seus direitos humanos fundamentais, assim como a combater todos os tipos de trabalho infantil.

Em Matões do Norte a prefeitura garantiu um dia cheio de atrações e atividade com competições esportivas, futsal e queimado na Quadra Poliesportiva Benedito Dutra Aragão. O prefeito Padre Domingos e a Primeira Dama, Gesy Pireot participaram das manifestações educativas para sensibilizar a população dessa data tão importante data para a toda uma sociedade.

A SEMAS mobilizou estudantes, atletas e público em geral para sensibilizar a população Norte-matoense sobre a luta da causa contra o trabalho infantil, mostrando que lugar de criança é na escola, além de ter o direito ao esporte e ao lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *