Prefeitura de Santa Rita já perfurou 33 poços artesianos em apenas 18 meses

A prefeitura de Santa Rita iniciou no mês de janeiro de 2017 uma série de serviços de perfuração de poços artesianos no município. O objetivo principal é resolver o problema hídrico das comunidades onde não existe abastecimento convencional. Além disso, o prefeito Dr. Hilton Gonçalo trabalha essa temática para garantir o cumprimento da proposta de governo n°22, que é de levar água a 95% dos lares.

Ao todo já foram perfurados 33 poços artesianos em 18 meses nas mais diferentes comunidades do município, são elas: Carema, Alto de Fátima, Matadouro, Presidente Lula, Rua da Ferrovia, Igarapé do Peixe, Bairro Bahia, Posto do INSS, Cariongo, Cai Coco, Munim, Ilha das Pedras, Fernando, Cajueiro 2, Centro de Dona, Vaca Morta, Sítio do Meio, Pirical, Conceição, Palmeiras, Mulato, Conduru, Campina, Juçaral, Cajueiro dos Borrachas, Bandas, Boca do Rumo, Jiquiri, Escola Militar, Centrinho, Timbotiba e Placa de Recurso.

Sem medir distância e dificuldade de deslocamento dos equipamentos, as 3 equipes de perfuração de poços, conseguiu alcançar comunidades bem distantes como é o caso da comunidade Conduru, localizada cerca de 45km afastada da sede do município.

Em algumas dessas localidades, já foram implantados sistemas de abastecimento completo com reservatório superior de capacidade de 10mil litros de armazenamento e encanamento residencial. O prefeito Dr Hilton Gonçalo garante que até o o final do seu mandato, todas localidades onde já existem poços perfurados, devem ter seus sistemas de abastecimento completo, bem como as próximas comunidades contempladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *