Aulão do ENEM reúne estudantes em Matões do Norte

Foi realizado neste domingo (12), o grande e mega revisão do aulão do Enem com os estudantes norte-matoenses, o local designado para o Aulão foi o Salão Paroquial da cidade.

A parceria institucional do governo do Estado e prefeitura de Matões do Norte visa preparar os jovens para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o chamado Aulão do ENEM. Na oportunidade estavam presentes a Coordenadora da Juventude, Laís Silva, a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Eliane Leite e o Assessor Técnico da Coordenadoria de Igualdade Racial, Benedito Oliveira que juntos representaram a prefeitura de Matões do Norte e o prefeito Padre Domingos, além da equipe formada por professores de cursos preparatórios de São Luís e da Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação.

Os estudantes receberam um kit de estudo, composto de apostilas, caderno de anotações e canetas esferográficas. Os chamados Aulões do ENEM é um projeto de parceria do Governo do Maranhão e prefeituras.

O Aulão do Enem é uma mega revisão, gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio, interessados em ingressar na educação superior focados na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante a mega revisão foi disponibilizados aos alunos conteúdo de revisão para o exame do Enem 2018, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame.

Quem esteve presente no Aulão do ENEM aproveitou o momento e agradeceu a oportunidade e a valiosa parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Matões do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *