Matões do Norte: Prefeito Padre Domingos entrega fardamento escolar

O prefeito Padre Domingos Costa (PSB) iniciou, nesta sexta-feira (17), a entrega de novo fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Matões do Norte, na região do Médio Mearim.

A iniciativa configura-se como mais uma ação importante executada pelo gestor de valorização da juventude norte-matoense e de incentivo ao setor educacional do município.

Acompanhado da primeira-dama, Geis Perrot; vereadores; secretários municipais e outras lideranças políticas e comunitárias, Padre Domingos fez a primeira entrega na região da sede.

Em seguida, a comitiva deslocou-se para o povoado Coivaras, um dos maiores da zona rural, onde os alunos também receberam o material, além de exemplares do livro didático “ Cultura Afro Indígena”.

Representando a Câmara Municipal nos eventos, o vereador Nilson Grande destacou o trabalho do prefeito em prol do desenvolvimento de Matões do Norte.

De acordo com ele, o município, desde o ano passado, vive novos tempos, nos quais os recursos públicos são aplicados corretamente em todos os setores.

A primeira-dama ressaltou a dedicação com a qual Padre Domingos vem governando a cidade.

O prefeito trabalha dia e noite, incansavelmente, para obter meios que ofereçam melhorias para toda a população norte-matoense”, disse.

Gestoras da Escola Municipal Gregório Fernandes também fizeram questão de destacar o empenho de Padre Domingos para elevar os índices educacionais do município.

O prefeito agradeceu o apoio e as manifestações de carinho dadas pelos estudantes e suas famílias.

O fardamento escolar oferece ao aluno a oportunidade de sair bem vestido de sua casa, de chegar na escola e produzir mais, tendo acesso, ainda, a um ensino e uma merenda de qualidades. Não iremos descansar um só minuto deste trabalho de fazer com que Matões do Norte continue crescendo e se desenvolvendo”, afirmou.

Por Glaucio Ericeira 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *