Dr. Gutemberg entre os favoritos para uma vaga na Assembleia Legislativa

O Blog do Jorge Vieira fez um levantamento e análise sobre os possíveis candidatos eleitos no próximo pleito. Dr. Gutemberg Araújo já aparece entre os favoritos para uma cadeira a Assembleia Legislativa.

O referido Blog lembra que, no entanto, favorito não significa eleito e que em toda eleição ocorrem surpresas, inclusive desagradáveis.

Veja abaixo a relação dos favoritos por coligação ou partido segundo análise de um importante dirigente político, especialista no assunto, que fez o levantamento para o blog sob a condição de anonimato para evitar polêmicas com os que se consideram eleitos, mas que não constam na relação.

Esses são os favoritos para conquistar as 42 vagas na Assembleia:

A Coligação “Todos pelo Maranhão”, formada pelos partidos PCdoB/PDT/DEM/PR/PP/PTC/PSB/PRB/AVANTEtem chances de eleger até 23 deputados estaduais:

Othelino Neto

Detinha

Glauber Cutrim

Andreia Resende

Antonio Pereira

Fabio Macedo

Edson Araújo

Neto Evangelista

Marco Aurélio

Marcelo Tavares

Cafeteira

Cleide Coutinho

Edvaldo Holanda

Rafael Leitoa

Paulo Neto

Manoel Ribeiro

Valeria Macedo

Raimundo Cutrim

Zé Gentil

Daniela Tema

Júnior Verde

Levi Pontes

Ana do Gás

A Coligação “Maranhão Quer Mais”: PSD/PV/PRP/PMB/PSC/MDBessa coligação elegerá apenas seis deputados.

Adriano Sarney

Rigo Teles

Arnaldo Melo

César Pires

Andreia Murad

Roberto Costa

Na Coligação “Todos pelo Maranhão”, formada por Patriotas e Solidariedade deve eleger três cadeiras na ALEMA, são eles: Helena Duailibe, J. Pinto e Fábio Braga.

O PSDB não coligou :

Os tucanos maranhenses devem fazer duas cadeiras no parlamento estadual. A primeira deve ser do deputado Welington e a outra do Guilherme Paz.

PSL não coligou:

O partido deve eleger dois deputados. O primeiro, será o empresário Pará Figueiredo (filho do presidente do TJ-MA), a outra vaga deve ficar com  o ex-vereador por São Luís, Fábio Câmara.

PRTB também não coligou:

Condição de eleger dois deputados estaduais:  Marcial Lima, vereador por São Luís e irmão do atual prefeito de Grajaú; Dr. Gutemberg vereador por São Luís.

A Coligação Juntos pelo Maranhão,  PHS e o PMN:

Provavelmente elegerá 01 deputado. Dois nomes despontam como favoritos,  Rose Sales, ex-vereadora por São Luís e o delegado Lourival Mendes,   ex-deputado federal.

Coligação Todos pelo Maranhão, PPL/PTB/PROS/PPS:

Esta coligação fará uma ou duas cadeiras na ALEMA, que será o deputado estadual Marcos Caldas, se fizer o segundo será o Pastor Cavalcante (Líder das Igrejas Assembleia de Deus no Sul do Maranhão).

PT saiu sozinho:

O Partido dos Trabalhadores decidiu sair sozinho e por consequência irá manter as duas cadeiras que elegeu na eleição passada na Assembleia Legislativa do Maranhão, elegendo o vereador por São Luís, Honorato Fernandes e  reelegendo o deputado estadual Zé Inácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *