Matões do Norte está entre os três municípios do Maranhão com o melhor desempenho educacional

A população Norte-matoense acabou de tomar conhecimento do resultado da avaliação do desempenho da educação básica divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – INEP que pontua o município de Matões do Norte entre os três mais bem posicionado, fruto de um ensino que preza pela qualidade, disposição e motivação do corpo de professores e da equipe da SEMED, intermediada pela Secretária Municipal de Educação, Erlone Mendes, que conta com uma equipe de coordenação pedagógica sempre pronta para ajudar os docentes.

O prefeito Padre Domingos Costa determinou desde o início da sua gestão a atenção voltada a seus munícipes, qualificando e capacitando o corpo docente, assim como as melhorias estruturais.

O mérito a esta classificação é a dedicação de uma equipe focada desde o início de 2017, onde foram selecionadas as categorias de ensino e professores que foram capacitados pela Coordenação Pedagógica que desenvolveu um trabalho minucioso com gestores das escolas, supervisores e professores.

Com trabalhos teóricos e planejados periodicamente, a tendência é melhorar as práticas pedagógicas para que os alunos apreendam com clareza, eficiência e eficacia.

“A educação do município tem progredido como se pode perceber de acordo com o resultado da avaliação divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – INEP, como um dos melhores desempenho educacional em 2017” – destaca Erlone Mendes.

Anexo lista da amostra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *