TRE – MA realizará audiência para garantir voto seguro

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão  (TRE-MA) realiza nesta quarta-feira (24) audiência pública às 16h sobre a segurança do voto. O evento será realizado na sede do TRE, na Avenida Vitorino Freire (Areinha), em São Luís, e será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-MA no Youtube e também pelo perfil @tremaranhao do Instagram.

O objetivo é apresentar o resultado de auditorias realizadas após o primeiro turno por cinco regionais do país onde houve questionamento da confiabilidade da urna através de notícias falsas que circularam em redes sociais: Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A audiência será presidida pelos desembargadores Ricardo Duailibe (presidente) e Tyrone Silva (corregedor) e os resultados serão exibidos pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MA, Gualter Lopes.

Vale adiantar que todas as auditorias confirmaram a integridade e autenticidade dos sistemas instalados nos equipamentos e que os trabalhos foram observados pela Polícia Federal, Ministério Público, representantes de Ordem de Advogados, partidos políticos e cidadãos comuns, além de observador técnico da Organização dos Estados Americanos, que declarou a coincidência dos votos da urna com os dados enviados para a Justiça Eleitoral totalizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *