Miltinho Aragão pode presidir a Famem

Para resolver o desgaste provocado pelos prefeitos Cleomar Tema (PSB) e Erlanio Xavier (PDT) na disputa pela presidência da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) pelo biênio 2019-2020, o governador Flávio Dino (PCdoB) está se movimentado para que Miltinho Aragão (PSB) seja o nome de consenso do seu grupo.

A eleição está marcada para acontecer em janeiro próximo. Atualmente, a entidade conta com quase 200 dos 217 municípios maranhenses.

Segundo apurou o ATUAL7, a articulação teria sido traçada pelo próprio governador do Maranhão, logo após uma reunião com prefeitos onde aproveitou para dar pelo menos dois recados, cara a cara, ao deputado federal e senador eleito Weverton (PDT).

O primeiro passo dado pelo comunista foi reaproximar Tema e Miltinho, que estavam com a relação arranhada, em razão da tentativa do primeiro de antecipar a eleição, a toque de caixa, para outubro deste ano. Havia ainda um compromisso de não reeleição por parte do prefeito de Tuntum.

Prefeito de São Mateus e atual 2º vice-presidente da entidade, Miltinho Aragão é amigo dos mais íntimos e já foi sócio de Dino num escritório de advocacia, e por isso da total e estrita confiança do governador.

Já Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande e 2º Secretário da Famem, é encarado pelo Palácio dos Leões como espécie de longa manus — expressão do latim usada para descrever aquele que atua como executor das ordens de outro — de Weverton Rocha, que já se antecipa e tenta tomar comandos estratégicos que possam lhe garantir ser o sucessor de Dino no governo do Estado nas eleições de 2022.

Fonte: Atual7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *