No Maranhão quase 3 mil multas são aplicadas em motoristas que cometem infrações

Cerca de 7,837 notificações foram dadas a motoristas que deixam de lado a atenção no trânsito para mexer no celular enquanto dirigem.

Cerca de 3 mil motoristas receberam multas ao serem flagrados cometendo infrações em São Luís. De acordo com os dados, a infração mais cometida na capital e em todo o estado é a falta do uso do cinto de segurança.

Só neste ano, quase 7,837 notificações foram dadas a motoristas que deixam de lado a atenção no trânsito para mexer no celular enquanto dirigem, sendo essa a segunda infração mais cometida. A terceira infração mais cometida é o ato de dirigir pela faixa exclusiva para ônibus, táxis e viaturas, sendo muito comum ver motoristas formando filas triplas e dirigindo na contramão.

Cerca de 3 mil motoristas receberam multas ao serem flagrados cometendo algum tipo de infração em São Luís — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Além das inúmeras infrações cometidas por motoristas, pedestres também podem oferecer risco ao trânsito quando atravessam em locais não apropriados, ciclistas que ignoram as regras e pilotam com as viseiras levantadas, chinelo e avançam no sinal vermelho.

G1 MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *