Dr. Hilton Gonçalo participa da diplomação de Elizabeth Gonçalo que pode assumir vaga na Câmara Federal

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, prestigiou na tarde desta terça-feira (12), a diplomação do suplente de deputado federal Dr Elizabeth Gonçalo (Avante).

Natural de Pastos Bons, onde foi prefeito por três oportunidades, Dr Elizabeth Gonçalo foi diplomado suplente de deputado federal pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Ricardo Duailibe. O médico disputou pela primeira vez, um cargo proporcional e obteve uma votação superior aos 56 mil votos, o que lhe deixou entre as principais lideranças políticas do Maranhão.

A votação expressiva lhe colocou a frente de nomes tradicionais da política maranhense como Paulo Marinho Júnior, Deoclides Macedo, Julião Amim e até do Pastor Gildenemyr que foi eleito através da proporcionalidade.

Dr Elizabeth Gonçalo trabalhou por anos como médico legista do Instituto Médico Legal, assim como atuou em diversos hospitais da rede pública nas cidades de Pastos Bons, Sucupira do Norte, Nova Iorque, Santa Rita e São Luís. Com um histórico de defesa da população maranhense, especialmente da região do sertão, Dr Elizabeth Gonçalo vive a expectativa de assumir o mandato de deputado federal nos próximos meses.

Dr Elizabeth é considerado, um dos nomes que pode contribuir com o estado no Congresso Nacional. O médico mantém estreita relação com as entidades que compõem o Sistema S, isto é Sebrae, Sesc, Senai, Sesi, Senat, Senar, Sest e Sescoop. Inclusive, o suplente de deputado federal defende que é possível trazer uma série de benefícios para a população maranhense através de uma parceria com o Sistema S.

Estou pronto para representar o Maranhão na Câmara Federal. É óbvio que dependemos de entendimento para assumir o mandato, mas caso eu chegue no exercício do mandato, o povo maranhense sabe que pode contar com um legítimo representante de suas demandas”, declarou.

Por Jorge Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *