Rubens Júnior vai assumir Secid e pode ser opção de sucessão em 2022

O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) nunca escondeu de ninguém a pretensão de suceder o governador Flávio e, neste sentido, conta com a habilidade do pai Rubens Pereira, que foi um dos responsáveis pela indicação do filho para a Secid.

Para entrar na linha da sucessão estadual, Júnior precisa ficar mais presente no Maranhão e comandar uma pasta de destaque, no caso a Secretaria das Cidades  e Desenvolvimento Urbano, que lida com convênios e mantém contados diretos com prefeitos.

Com a entrada de Rubens Júnior na equipe de Flávio Dino, aumenta e fortalece o número de candidatos ao cargo de governador em 2022. O Palácio dos Leões tem uma cooperativa com bons nomes e sem ninguém na oposição com chances de tirar o poder  na próxima eleição estadual, exceto se ocorrer um racha, o que é pouco provável.

Agora estão na disputa interna de forma mais declarada o vice-governador Carlos Brandão, o senador Weverton Rocha, e o novo secretário da Secid, Rubens Júnior, sem contar com Edivaldo Holanda Júnior e discretamente o deputado federal Márcio Jerry.

Por Luís Cardoso 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *