Empresário Marcos Pindaré acompanha novas conquistas para as associações de Pirapemas

É da agricultura que advém quase metade dos produtos que se consome na cidade, “se homem do campo não planta a cidade não janta” é um ditado muito conhecido. É indiscutível o papel preponderante dos agricultores familiares, essa bandeira de luta, apoio e incentivo é uma marca do elo de ligação das comunidades rurais entre o empresário Marcos Pindaré em Pirapemas.

Recentemente os representantes das Associações PA Lago Verde, PA Nova Vida, Desaperta e Maioba juntamente com o empresário Marcos Pindaré que na ocasião estava representando o vereador João Marcus Pindaré, estiveram na superintendência do Incra para reinvindicar o desbloqueio dos recursos do “Fomento Mulher”.

Os recursos do Fomento Mulher é de extrema importância para melhoria e desenvolvimento dos assentados, e a burocracia de algumas pendências foram sanadas nessa visita, o que garante tal benefício.

Vale lembrar, que, o município de Pirapemas está com o convênio assinado desde 2018, graças ao esforço, empenho e responsabilidade do prefeito Dr. Iomar Salvador que não mediu esforços para impulsionar a agricultura de seus munícipes.

Foi um passo importante para a formalização dos contratos, pois é possível mediante o convênio assinado pelo prefeito, ele fez sua parte e estamos destravando as pendências, as mulheres beneficiadas vão receber o recurso do Fomento mulher ” – disse Marcos Pindaré.

Vale destacar ainda, que, o superintendente do Incra Dr. George de Melo Frazão tem se empenhado de forma fundamental para o êxito de todo o processo, colocando sua equipe sempre pronta para atender os munícipes de Pirapemas.

O empresário Marcos Pindaré disse na ocasião, que o vereador João Marcus Pindaré vai apresentar requerimento de solicitação de Título de Cidadão, ao Dr. George de Melo, em reconhecimento ao trabalho do gestor e pelos inúmeros serviços prestados ao município de Pirapemas.

Os assentados deixaram a ilha de São Luís com o sentimento de que soluções estão chegando em suas comunidades e com novas conquistas pra todos.

Visita na CODEVASF

No mesmo dia da visita ao Incra, o presidente do PA Lago Verde (Ivan) e Desapertar (Nonato) foram a sede da CODEVASF para acompanhar o andamento da doação dos tratores agrícolas mecanizados que tão brevemente serão entregues pela órgão.

Os tratores são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal João Marcelo intermediada pelo empresário Marcos Pindaré e o vereador João Marcus Pindaré para estas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *