Secretário Márcio Jerry destaca conquistas do Governo Flávio Dino em entrevista de rádio

O Secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, concedeu entrevista à Rádio Difusora FM, na noite desta quinta-feira (26). Durante a conversa com os jornalistas, o secretário fez um balanço dos dois anos da gestão do governador Flávio Dino e destacou os diversos programas implantados pelo Governo.

O secretário destacou que há mudanças em todas áreas de atuação nas diversas regiões do Maranhão. “As pessoas enxergam que há mudanças. Há mudanças em todas as áreas no estado do Maranhão, se você pegar item por item, daquilo que tem sido feito de bom, de estruturante para mudar a realidade do Maranhão”, pontuou Márcio Jerry, que ainda defendeu as mudanças: “Hoje temos um estado que se movimenta, temos um Governo que fez com que houvesse uma movimentação real, concreta no estado do Maranhão, abrangendo todas as áreas”.

Ele passeou por diversos programas, ações e planos executados. Lembrou, por exemplo, que hoje o Maranhão tem mais policiais e viaturas nas ruas, mais professores, mais escolas recuperadas e mais escolas construídas, tem a educação em tempo integral. E tem a presença do Estado, com o ‘Mais Asfalto’, em 150 municípios. Pontuou ações de mobilidade como o Expresso Metropolitano e o Programa Travessia, que tem garantido transporte às pessoas com deficiência, em São Luís e em Imperatriz, além do programa ‘Cidadão do Mundo’, que garante intercâmbio – “coisa que antes só filho de rico fazia e hoje o filho de pobre também pode fazer”, disse.

O secretário destacou ainda a entrega simbólica de cinco novos hospitais macroregionais em funcionamento no estado – “E o governador Flávio Dino deu sentido a isso, em concluir, equipar e fazer funcionar”.

“Em qualquer área, na educação, na saúde, na infraestrutura urbana, e em todas as áreas há uma ação muito firme do governo Flávio Dino, e é isso que faz com que o Governo tenha aprovação superior a 60%, é isso que faz com que os maranhenses aplaudam este Governo, respeitem este Governo e faz com que o Brasil todinho olhe para cá, para aquele Maranhão que todo dia produzia notícias negativas, e que hoje consegue produzir exemplos positivos e edificantes”, relatou Márcio.

Questionado sobre os êxitos e vitórias nestes dois anos de gestão, o secretário defendeu: “Há muito êxitos visíveis, tangíveis e palpáveis, que você pode olhar, enxergar e pegar. E há outras que são mais simbólicas, mas que são igualmente importantes”. Para ele, o modo de gerir é a grande diferença da equipe que, hoje, conduz o Estado. “A atitude de governar, governar com transparência, governar com respeito ao recurso público, governar sem permitir nenhum tipo de desperdício ou nenhum tipo de corrupção. Governar, portanto, com honestidade, decência, seriedade e respeito ao cidadão e à cidadã, isso é algo muito importante porque não era, infelizmente, a normalidade no Maranhão, porque se governava muito para abastecer privilégios privados, e o chamado patrimonialismo”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *