Prefeito de Matões do Norte, Padre Domingos participa de reunião que trata sobre reajuste da saúde em Brasília

O prefeito de Matões do Norte, Padre Domingos Costa está em Brasília, onde cumpre uma extensa agenda de visitas, tendo em vista a busca de recursos para o município.

Em Brasília, o gestor faz visitas em ministérios, órgãos federais, e encontro com os senadores e deputados federais maranhenses.

O gestor Nortematoense, participou nesta quarta – feira (15), da audiência para tratar das distorções da correção dos recursos da saúde. O Estado do Maranhão é o penúltimo no que concerne aos recursos da saúde.Ao lado de outros colegas prefeitos e do presidente da FAMEM, Cleomar Tema, o prefeito, Padre Domingos, acompanhou atentamente os debates, que tem como objetivo debater medidas que viabilizem o aumento dos recursos repassados pela União para custeio dos serviços de média e alta complexidade na saúde.

Uma das prioridades do presidente da FAMEM, Cleomar Tema, é exatamente a correção dessa distorção, considerando que Maranhão é o penúltimo. Conhecedor dessa realidade, o Prefeito Padre Domingos defendeu o reajuste, para que o município de Matões do Norte ofereça melhores condições de assistência a saúde.

A reunião aconteceu no Plenário 14 da Câmara Federal, e contou com participação dos da caravana dos prefeitos maranhenses, presidente da FAMEM, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia e os deputados federais e senadores do Maranhão.

Coordenação de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *