Prefeito Padre Domingos visita dois Ministérios em busca de recursos para Matões do Norte

O prefeito de Matões do Norte, Padre Domingos, cumpriu agenda em Brasília nesta quarta – feira (15) e quinta – feira (16), quando esteve visitando dois ministérios, o Ministério da Integração Nacional e o Ministério do Esportes. Essas reuniões de trabalho, teve como foco principal a busca por recursos e a realização de próximas obras no município.

No Ministério da Integração Nacional, o prefeito Padre Domingos, esteve em audiência com o Dr. Marcelo Pereira, Diretor de Recursos Hídricos do Ministério da Integração Nacional, que na oportunidade foi discutida vários temas, destaque para a agricultura irrigada, que comprovadamente, é uma das mais efetivas ferramentas de combate à pobreza e distribuição de renda para municípios do porte de Matões do Norte, gerando empregos para mão-de-obra, tanto qualificada quanto não, a custos inferiores a aqueles em outros setores da economia.O prefeito, apresentou projetos de construção de barragens, “Outra alternativa para desenvolver a agricultura é a construção de barragens para garantir água suficiente para irrigação”, destacou o prefeito. O prefeito apresentou as suas demandas e saiu otimista com a garantia do apoio a essas realizações.

No Ministério do Esporte, o prefeito Padre Domingos, foi recebido por Richard Gomes da Silva, Chefe da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Ministro do Esporte, ocasião que teve como principal objetivo  a adesão do município de Matões do Norte ao Projeto Segundo Tempo, que tem por finalidade democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O prefeito retornou a Matões do Norte com o sentimento e a garantia que tão breve essas ações entram em execução.

 

Coordenação de Comunicação de Matões do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *