Maranhão: Termina prazo para pagamento de IPVA

Motoristas que perderam o prazo só poderão fazer o pagamento a partir desta terça-feira (25) em cota única.

Terminou na segunda-feira (24), o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores 2017 (IPVA 2017) para placas terminadas em 9 e 0. No Maranhão, o contribuinte tem direito ao parcelamento em três cotas.

A partir desta terça-feira (25), os motoristas que perderam o prazo só poderão fazer o pagamento em cota única e com os devidos acréscimos por multa. De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) que é responsável pelo recolhimento do imposto, a fiscalização referente ao IPVA 2017 começa no dia 24 de maio.

Donos de veículos com o IPVA atrasado no exercício de 2016 ou anterior, podem ir a SEFAZ para negociar o débito. Segundo Alberto Tavares, gestor da Sefaz em Imperatriz, a 626 km de São Luís, o motorista que tiver atrasos no imposto pode parcelar a dívida. “O estado hoje disponibiliza o parcelamento aos motoristas. É claro que tem uns acréscimos legais, mas esse contribuinte pode parcelar em até 12 vezes ou então 24 vezes, tudo para que esse motorista não fique inadimplente”, finalizou.

Do G1 Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *