Presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto é internado às pressas

Após sentir tontura e sofrer desacelaração cardíaca, ele será submetido a cirurgia para colocação de um marca-passo, informou assessoria. Na sexta (23), ele arquivou pedido de cassação de Aécio Neves.

O senador João Alberto, dá entrevista depois de ter sido reeleito presidente do Conselho de Ética do Senado

O senador João Alberto (PMDB-MA) foi internado às pressas no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e será submetido a uma cirurgia cardíaca, informou na tarde desta terça-feira (27) a assessoria do parlamentar.

Segundo a assessoria, ele sentiu tontura e sofreu desacelaração cardíaca. O objetivo da cirurgia é a colocação de um marca-passo.

No último dia 6, João Alberto (MA) foi reeleito presidente do Conselho de Ética do Senado. É a sexta vez que o parlamentar do Maranhão assume a função.

Na sexta-feira (23), João Alberto decidiu arquivar pedido de cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O pedido foi formulado pelos partidos Rede e PSOL. Nesta terça, um grupo de senadores protocolou recurso contra a decisão.

Se João Alberto se afastar, assumirá a presidência do Conselho de Ética o senador Pedro Chaves (PSC-MS), vice-presidente do órgão. Ele é um dos cinco senadores que assinou o recurso para desarquivar o pedido de cassação de Aécio.

Do G1 Ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *