Na Bahia barco com mais de 100 pessoas naufraga

Direto da Redação Exame

Uma lancha que faz travessia Mar Grande a Salvador virou nesta manhã. Até o momento, 22 corpos foram resgatados e 89 pessoas chegaram com vida ao hospital

Foto divulgação

São Paulo – Um dos barcos que faz a travessia de passageiros entre Salvador (BA) e a região de Mar Grande, na Baía de Todos os Santos, virou na manhã desta quinta-feira (24). No início da tarde, a Marinha confirmou para EXAME.com que ao menos 22 pessoas tinham morrido, mas segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, esse número foi revisado para 18.

Cerca de 89 pessoas chegaram com vida em unidades de saúde da região, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. O estado de saúde dos pacientes não foi divulgado.

No entanto, segundo o comandante Flávio Almeida, da Marinha, o número de sobreviventes continua incerto já que outras embarcações estão ajudando no resgate e algumas pessoas conseguiram chegar à margem por conta própria. Além disso, não se sabe se todos sobreviventes receberam atendimento médico.

No total, 129 passageiros e 4 tripulantes estavam a bordo. A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) recebeu às 7h 45, por meio de rádio, o pedido de socorro enviado pela embarcação Joana Angélica, com a informação de que a lancha de passageiros Cavalo Marinho I havia naufragado perto da localidade de Barra da Penha, na Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos.

De acordo com o comando, imediatamente, o Serviço de Busca e Salvamento do Leste, operado pelo 2º Distrito Naval, enviou para o local do acidente cinco embarcações da Capitania dos Portos e quatro navios com médicos e mergulhadores a bordo, um total de 130 militares da Marinha.

Em nota, o comando informou que serão instaurados dois inquéritos, um para apurar o que aconteceu e outro, administrativo, para investigar causas, circunstâncias e responsabilidades do “lamentável e doloroso acidente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *