DPE entrega novas instalações do núcleo regional em Bacabal

Em solenidade bastante prestigiada, realizada nesta terça-feira (10), a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) entregou as novas e modernas instalações do Núcleo Regional da instituição em Bacabal, que de janeiro a setembro deste ano, prestou cerca de 2.700 atendimentos.

A reinauguração da unidade permitirá melhores condições de trabalho para defensores públicos, servidores e estagiários, bem como de acolhimento dos assistidos residentes no município, que tem uma população de aproximadamente 100 mil habitantes, sendo a 9ª cidade mais populosa do Maranhão.

Presente em Bacabal desde 2001, a Defensoria, ao longo dos últimos 16 anos, passou por inúmeras transformações no município, acompanhando os avanços alcançados pela instituição no estado. A solenidade de entrega do novo espaço foi conduzida pelo defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, que em seu pronunciamento destacou que as limitações orçamentárias estão sendo suplantadas por trabalho e planejamento. “Neste que é um período difícil da economia do país, temos que nos reinventar, planejar, realizar estudos ainda mais minuciosos, para executarmos nossas ações com precisão e o resultado é este que estão vendo. Portanto, dificuldade é uma desculpa que a história não aceita, então sigamos em frente”, sentenciou o gestor.

Nova sede da DPE

Para o corregedor da DPE, Antônio Peterson Barros Rêgo Leal, primeiro defensor em atuação no município de Bacabal (2001), é preciso exaltar o compromisso da Administração Superior com defensores e assistidos. “Essas novas instalações fazem parte do nosso olhar voltado para o bem-estar do assistido e do nosso compromisso com a qualidade do serviço prestado para essas pessoas carentes, que não têm condições de contratar um advogado. Elas confiam na Defensoria Pública, portanto temos o dever de disponibilizar o melhor serviço para elas”, ressaltou o corregedor, que fez questão de homenagear todos os servidores que trabalham no núcleo regional desde sua inauguração.A coordenadora do núcleo de Bacabal, a defensora pública Vanessa Lira Brasil, disse que as novas instalações proporcionarão a execução das atividades de forma mais dinâmica. “A gestão não descuidou da imprescindibilidade do fortalecimento e do aprimoramento dos serviços prestados nos núcleos já existentes. A nova unidade oferece instalações confortáveis, tecnologia de ponta, além de maior espaço na recepção, garantindo conforto também para o assistido. Ao adentrarem nas novas instalações, os assistidos bacabalenses, que tanto valorizam a DPE, também se sentirão valorizados”, enfatizou.

Além de Vanessa Brasil, o núcleo regional conta ainda com a atuação dos defensores públicos Davi Pessoa de Lucena, Florenço Alves Brandão Neto, Karla Karine de Melo Bezerra, e da advogada Elza Freitas, que integra os quadros da DPE desde a sua instalação.

Também participaram do evento os defensores públicos Ian Barbosa, de Presidente Dutra; Ademir Vaz Alencar e Gustavo de Melo Lima, de Coroatá; além dos juízes da comarca, Jorge Antônio Leite e Vanessa Ferreira Lopes; da promotora de Justiça Ana Carolina de Mendonça; do procurador do município de Bacabal, Ítalo Gomes; da presidente da OAB, da subseção de Bacabal, Marlúcia Viana; vereadores, secretários municipais, advogados e representantes da Universidade Estadual do Maranhão local (Uema), dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *