Vavá Matos é eleito novo presidente do diretório do PT de Santa Rita

Com 65 % dos votos válidos, o jovem Vavá Matos foi eleito novo presidente dos partido dos trabalhadores de Santa Rita.O Processo extraordinário de eleição direta – PEDEX, entrou para a história do partido dos trabalhadores ao eleger o jovem Vavá Matos neste domingo dia 3 novo presidente do PT de Santa Rita.

Com uma trajetória dedica aos movimentos sociais,  o novo presidente do PT é filiado ao PT desde 2016. Vavá é formado em Agronomia com pós graduação em Educação do Campo, foi assessor de programas especiais onde se destacou implantando o programa garantia safra e também foi secretário de infraestrutura da prefeitura de Santa Rita.

O novo presidente, também exerceu o cargo de Gestor Regional da AGERP de Rosário coordenando 12 municípios da Região do Munin e Lençóis. Durante esse período contribuiu fortemente para o financiamento da agricultura familiar e para implantação de políticas públicas no campo.

Hoje Vavá atua como Secretário Adjunto da secretaria de Agricultura do município de Santa Rita, coordenando os programas de Alimentação Escolar PNAE e de Aquisição de Alimentos – PAA, contribuindo para geração de emprego e renda no campo.

A vencedora chapa “PARA O PT CONTINUAR A CRESCER” liderada por Vavá presidente foi comemorada pelas lideranças rurais e os dois vereadores do PT de Santa Rita, Evandro e Berré.

Vavá agradeceu todos do PT pela sua vitória, em especial as lideranças sindicais Ancelmo e Ribamar do Sindicato e seu amigo vereador Berré que acreditou e dedicou -se no projeto de sua eleição​, através de um processo democrático que serviu para unir e fortalecer ainda mais o PT no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *