Cantanhede: Comunicador Marcos Santana e sua homenagem a Biran Castro

Em meados de 2004, a Avenida Rio Branco recebia da entrada da cidade, uma verdadeira multidão. Eram milhares de Cantanhedenses, que com suas bandeiras amarelas e vermelhas e com um sorriso no rosto, exclamavam: “Tá no jeito de olhar, tá no rosto do povo, 40 é Biran!” Era mais uma passeata de campanha, que ilustrava uma acirrada disputa para prefeito de Cantanhede.

Na realidade, uma caminhada ímpar que entrará para a história política na terra de Faustino Mendes Cantanhede, como uma das maiores passeatas já realizadas no município, comandada por Erandi Ferreira Castro, o candidato, Biran 40.

14 anos depois, um mesmo povo, um povo unido, sem lados, sem bandeiras e ao invés de sorrisos, agora lágrimas.

O mesmo Erandi que acenava para as pessoas enquanto passava, foi não mais o comandante, mas agora conduzido numa nova caminhada pela Avenida Rio Branco. Mais outra vez, milhares de Cantanhedenses preencheram a entrada da cidade, para acompanhar o corpo daquele que enquanto viveu foi líder, amigo e um grande político.

O mesmo Biran, que arrastou uma multidão enquanto candidato a prefeito em 2004, “arrastou” o mesmo povo e também um povo novo na tarde de 23 de Fevereiro de 2018, composto por cantanhedenses antigos, mas também por uma geração de jovens, que entristecida, poderá apenas, ouvir as histórias do Biran, enquanto os mais velhos poderão contar.

Companheiros de trabalho, companheiros da carreira politica, amigos e familiares conduziram o corpo de Biran Castro até o cemitério, em constante lamento por sua morte tão inesperada. Por mais que saibamos que um dia a morte chega, ela jamais será aceita e por isso choramos e nunca nos conformamos.

A avenida Rio Branco, que viu Biran Castro ser ovacionado como forte candidato em 2004, o viu sendo aplaudido e respeitado pela última vez, na tarde desta sexta-feira, 14 anos depois.

Por Marcos Santana

Cantanhede 23 – 02 – 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *