Santa Rita: Veja como fica as ações da agricultura para 2018

A prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Agricultura desenvolveu um calendário de atividades repleto de ações para o ano de 2018. São ações de caráter coletivo através de programas importantes como o PAA e PNAE, que somados aos projetos municipais já existentes, devem ampliar o número de produtores rurais.

TRABALHO ATRAVÉS DO PAA
O PAA é implantado por meio de convênio entre o MDS e a prefeitura de Santa Rita. Ele permite a compra dos alimentos produzidos pelos Agricultores Famíliares, o crédito para este ano é de até 223.000,00.

GARANTIA SAFRA
Como compromisso e responsabilidade do prefeito Dr Hilton Gonçalo com o programa, já foi efetivado o pagamento do boleto da primeira parcela do aport municipal, garantindo assim a continuidade do programa.

O valor do benefício do Garantia Safra 2018 é de 850,00 para os agricultores de Santa Rita, e até o presente momento, o município conta com 1.355 agricultores cadastrados no programa.

TRABALHO ATRAVÉS DO PNAE
Dando início no ano letivo de Santa Rita a Secretaria de Agricultura já está organizando o cardápio para incluir os produtos produzidos pelos nossos agricultores na merenda escolar, oferecendo alimentos saudáveis e de qualidade para crianças da rede de ensino municipal, com recurso disponível na ordem de até 500.000,00 para comprar produtos da agricultura familiar para merenda escolar.

REFORMA AGRÁRIA
Um outro ponto positivo no planejamento de 2018 da SEMAG é a REFORMA AGRÁRIA, o secretário adjunto da pasta – Vavá Matos, explica o andamento das ações: “Firmamos um termo de cooperação entre o INCRA e a prefeitura, para liberação de créditos para as famílias, o fomento para projetos produtivos, variam de 6.200 a 3.200, este último é o fomento mulher.” – Garantiu.

FEIRA DO PRODUTOR


“A secretaria municipal de agricultura firmou parceria com a secretaria de estado para aquisição de 25 “kits Feira”, que é composto por barracas e balanças. Com a aquisição dos kits, a FEIRA DO PRODUTOR terá mais qualidades na oferta dos produtos para a população, além de gerar mais emprego e renda para os nossos agricultores.” – Garantiu o Secretário de Agricultura, Vereador Berré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *