Matões do Norte: Prefeitura trabalha para viabilizar recurso para o setor da agricultura

Técnicos municipais reuniram-se com representantes do governo e do Incra.

Seguindo determinação do prefeito Padre Domingos Costa (PSB), técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura de Matões do Norte reuniram-se esta semana, em São Luís, com representantes do governo do estado e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Nas agendas, ações de interesse da população, em especial os moradores da zona rural, e que irão contribuir, sobremaneira, para incrementar o setor da agricultura familiar na cidade.

Na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, os técnicos municipais, coordenados pelo secretário Jhonatan Sousa, entregaram 175 projetos de agricultores aprovados pelos projetos Fomento e Fomento Mulher.

Também participaram do encontro representantes de vários assentamentos e associações rurais.

A liberação dos recursos provenientes dos projetos beneficiará o setor da agricultura familiar com a liberação de uma verba orçada em cerca de R$ 1 milhão.

Já no Incra, os técnicos municipais e representantes de associações trataram sobre a regularização fundiária de várias assentamentos, dentre elas Agro Alegre II, P.A Lago do Coco, Boa Esperança II, Agro Alegre I e Samangula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *