Maio Amarelo movimenta Matões do Norte

A prefeitura municipal de Matões do Norte através da Secretaria de Saúde desenvolveu uma vasta programação referente a campanha de prevenção do Maio Amarelo realizada nesta terça – feira (29).

A ideia nasce com uma só proposta: Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada que envolve o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em Matões do Norte a prefeitura garantiu informações, cuidados e promoveu um dia cheio de atividades, incluindo panfletagem, orientações gerias, testes rápidos de HIV, HEP B e C, Sífilis e imunização contra a influenza.

Estamos colocando em pauta mais um tema importante. A gestão do prefeito Padre Domingos abraçou essa causa, que é o tema do trânsito, já que estamos localizados as margens de uma BR, por isso estamos buscando estimular a participação de todas as esferas de poder e consequentemente da população, com esta atitude preventiva do amarelo que simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito,” – pontou Maria José, secretária de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *