Fatalidade no mar: Baleia morre depois de ingerir sacolas

As sacolas, que no total pesavam cerca de 8 quilos, impediram que o animal ingerisse qualquer outro alimento nutritivo

Uma baleia morreu depois de ter engolido mais de 80 sacolas de plásticona Tailândia, anunciaram as autoridades que tentaram, em vão, salvar o cetáceo. A Tailândia é um dos países onde mais se usa sacolas plásticas, causando todos os anos a morte de centenas de criaturas marinhas que vivem perto das populares praias do sul do país.

A baleia, um jovem macho, é a mais recente vítima encontrada entre a vida e a morte perto da fronteira com a Malásia, segundo informou o ministério da Marinha este sábado no Facebook. Uma equipe de veterinários tentou salvar o animal, mas não obteve sucesso.

Segundo a necropsia, ela tinha em seu estômago mais de 80 sacolas pesando cerca de 8 quilos. As sacolas impediram que ingerisse qualquer outro alimento nutritivo, segundo Thon Thamrongnawasawat, biólogo da Universidade Kasetsart, de Bangcoc. A baleia chegou a vomitar algumas sacolas durante a tentativa de salvamento.

Ao menos 300 animais marinhos, entre baleias, tartarugas e golfinhos, morrem todos os anos nas águas tailandesas por engolir resíduos plásticos, explicou Thamrongnawasawat.

Da Veja.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *